Às vezes, pode ser bem difícil explicar a um usuário o motivo de um recurso qualquer simplesmente não funcionar em seu site quando ele navega no IE, mas com o advento do IE8 e posteriores, a Microsoft foi muito "gentil" em documentar em seu site de suporte uma solução para este dilema.
Através do link http://support.microsoft.com/kb/956197/pt-br, fica claro que a empresa classifica de "antigos" os sites que não funcionam no IE8 e posteriores.

Na prática, quando um usuário reclamar que algo não funciona no IE8 ou posteriores, pode-se sugerir que ele siga o procedimento padrão contido no link acima, uma vez que a própria Microsoft sugere oficialmente isto, e em dois cliques, os sites "antigos" passarão a funcionar.
Como alguém que tem uma experiência considerável em programação, acho incrivelmente estranho tudo isso. Pensando lá nos zeros e uns do IE, como em dois cliques, quase como mágica, sites "antigos" possam passar a funcionar? Realmente deve ter uma tecnologia pra lá de avançada este navegador! Provavelmente se trata de engenharia reversa do browser encontrado na nave do Caso Roswell(se bem que se o navegador fosse bom, a nave não teria caído).
Concluindo, antes de ficarmos aborrecidos, desmotivados e investir tempo em fazer algo funcionar no IE8 de qualquer jeito, entre suor e lágrimas, podemos pensar mais friamente, e se eventualmente o usuário conseguir discernir e aceitar que seu browser bloqueia por padrão vários recursos modernos e atualizados, classificando-os surpreendentemente de "antigos", e que em dois cliques este "problema" pode, de maneira quase mística, se solucionar, podemos indicar o link http://support.microsoft.com/kb/956197/pt-br, o procedimento nele sugerido, e lavar as mãos, afinal, quem vai questionar o navegador mais "atual" da galáxia?
Ou, podemos no futuro, agir preventivamente e implementar em nossos sites funcionalidades que detectem os IE, e através de avisos, elucidem os clientes sobre o que está acontecendo, recomendando dois cliques a mais, para que toda a parte "antiga", comunitária, democrática, livre e progressista da Internet, volte a funcionar em um navegador específico, e a força que impulsiona internet, esteja de volta, presente, sempre conosco, como nunca deveria deixar de ter sido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário